sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Está começando...


Ontem, finalmente, depois de mais de um ano do início do certame, aconteceu a matrícula do CF. Pensei que haveria apenas entrega dos documentos e o recebimento dos materiais (mochila, camisas, apostilas), mas passamos a manhã inteira no local tomando ciência dos procedimentos e módulos do curso.

Conheci os meus colegas de turma e participei de uma dinâmica de grupo com eles. Acho que não é novidade para ninguém a predominância masculina na área de segurança pública, tampouco para mim, que, desde pequena, convivi com vários policiais em minha família.

Bom, o fato é que em minha turma de quarenta pessoas, oito são mulheres, e no meio dessas oito, estou eu! Confesso que me senti confortável até demais no meio de todos esses homens. Eles, porém, não sei se sentiram o mesmo quando olharam para mim... Não vou negar que aparento ser uma patricinha de 17 anos, que pegou a chave do carro do pai escondida para passear por ai.

Afora isso, um fato curioso: o instrutor, ao mencionar que as mulheres não deveriam usar salto quando estivessem no treinamento prático de tiro e defesa pessoal, apenas olhou para mim dando o recado. Registre-se, eu não estava de salto! Tudo bem que tinham pouquíssimas mulheres, mas sinto que ele olhou para as minhas unhas, franzindo a testa enquanto falava. Ué! Será que ele teve algum preconceito com a tonalidade rosa-alaranjada das minhas unhas?

Seja lá o que ele tenha pensando, é sempre bom frisar: a mulher não deixa de ser mulher por empunhar uma arma, tampouco perde a sua feminilidade por motivos de profissão, ou é menos capaz de exercê-la por ser mulher ... E QUE FIQUE BEM CLARO!

12 comentários:

  1. Ah, mas eu não vou perder isso por nada desse mundo!

    A sua turma tem mais mulheres que a minha tinha. E é verdade, sim. Os instrutores adoram ficar mandando recado... Agora esse daí já tá caidinho por você.

    : )

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nossa!!! Sua turma tinha menos de 8 mulheres??? rsrsrsrs

    Aos poucos vou ajeitando isso aqui pra ficar com cara de um blog de verdade. Espero que eu tenha mts histórias pra contar. :P

    ResponderExcluir
  3. é isso aí futura colega, faz nossa vez lá e arrasa!!!! adorei a foto!!!!

    ResponderExcluir
  4. rsrsrrs... Deixa comigo, Rê!!!

    Tb adorei essa foto :)

    ResponderExcluir
  5. Hummm!
    Ficou claro!
    Aliás, isso sempre foi claro para mim! Por isso não me impeço de olhar, sempre, diretamente para os olhos de uma policial que considere bonita...
    Nunca se sabe, né?
    :)

    Quanto à impressão causada em e seu superior, nem entrarei no mérito (embora essa visão masculina, no meio profissional, com relação as mulheres, mereça - mais - um post. Isso tem que ser mencionado repetidamente, até que as coisas mudem).

    Abrçs!

    ResponderExcluir
  6. Ah, minha linda, vai ter sim! Muitas e muitas histórias pra contar... Umas muito felizes, outras nem tanto, mas em todas elas você vai aprender muito! Ah, vai.
    : )

    A Regina tem razão... essa foto é muito 10!

    Pra cima deles!

    ResponderExcluir
  7. Hahahha.. obrigada, meninas!! Estou na maior correria com esse curso, sem tempo pra dar mais atenção ao blog, mas já tow com saudades disso aqui. Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Olá Sylvio, obrigada pelo comentário e pela visita. De fato, tem-se muuito o que falar sobre essa visão, ainda limitada, dos homens.... é matéria para mmuitos outros posts..

    Assim como vc, espero que, aos poucos, as coisas mudem na cabecinha deles... hehehe.. abçs

    ResponderExcluir
  9. uai... eu tinha deixado um comentário nesse texto, não chegou pra vc?

    ResponderExcluir
  10. ai, que pena...
    =/

    tinha faldo sobre algo relacionado as mulheres que trabalham em qualquer área da segurança pública.
    E tb em relação ao fato de que não precisamos deixar de ser femininar pra trabalhar com isso...

    Então depois escrevo novamente... rs

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Poxa Lê, que pena mesmo! Dps escreve sim, pois já fiquei curiosa! :) Bjim

    ResponderExcluir